Prefeitura entrega pavimentação e iluminação de ruas no Benedito Bentes

Pei Fon/Secom Maceió2906-Pavimentaçao-Rua-Nascente-do-Sol-PF-0005-1024x683

 

Foram cerca de 20 anos de espera suportando poeira, lama e escuridão, mas após as intervenções da Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), a realidade no Conjunto Nascente do Sol, no Complexo Benedito Bentes é outra. As obras foram inauguradas na noite dessa quarta-feira (29) pelo prefeito Rui Palmeira.

Os trabalhos foram custeados com recursos próprios da Prefeitura de Maceió. As ruas ganharam novas luminárias e quase 10 mil metros quadrados de vias foram asfaltados. Os logradouros também receberam meio-fio e linha d’água.

“Para nós é motivo de alegria retornar ao Nascente do Sol e perceber uma realidade bem diferente da que conhecemos há alguns meses quando estivemos aqui. Os moradores até relatavam que agora ficou mais fácil manter a casa limpa sem a poeira que tinha antes. Vale lembrar que este é mais um entre os diversos conjuntos aqui do Benedito Bentes onde a Prefeitura tem atuado efetivamente com obras estruturantes”, disse o prefeito.

Os próprios moradores prepararam um momento de oração e uma homenagem, em forma de jogral, foi prestada pelas crianças da comunidade. A população local, vereadores, secretários municipais e líderes comunitários de diversos bairros participaram da inauguração.

“Eu vivo aqui há 20 anos. A sensação é de que estamos iniciando um novo tempo. Está tudo novo, tudo limpo, sem lama, sem poeira, sem mosquito e mais iluminado”, enfatizou Josefa Barbosa, presidente da Associação dos Moradores do Nascente do Sol.

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, lembrou que os recursos aplicados nas obras são fruto da arrecadação de tributos municipais.

“O Nascente do Sol vive um momento festivo por receber estas obras de urbanização que comprovam que com trabalho sério e respeito ao recursos públicos, a cidade se desenvolve de forma responsável. É desta forma que a Prefeitura de Maceió tem chegado aos bairros e comunidades”, pontuou Marcelo.

Roberto Fernandes, gestor da Seminfra, explicou que “este conjunto reivindicativa esta obra há décadas. Agora são 17 ruas drenadas e pavimentadas. 16 foram feitas pela Seminfra e a rua principal foi feita em parceria com a Ambev”, enumerou Fernandes.

Também nesta quarta-feira, o prefeito assinou a ordem de serviço das obras da Praça do VLT em Rio Novo e de ruas no mesmo bairro; reinaugurou a quadra poliesportiva do Conjunto João Sampaio e autorizou a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na mesma localidade. A noite terminou com as inaugurações no Nascente do Sol e da Praça Afrânio Jorge (da Faculdade) que foi totalmente reformada.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos