Unidades de Saúde de Maragogi recebem novos equipamentos

Aquisição está sendo realizada através de emendas dos senadores Renan Calheiros, Fernando Collor, e do então deputado federal, João Lyra

 

Secom Maragoginovos equipamentos saúde (3)

As Unidades Básicas de Saúde Arsênio Costa; Ambrozina Sales; Itabaiana; Carvão; São Pedro; Costa Dourada; Adélia Lira; José Alvin Fontes e Euryco Wanderley, em Maragogi, estão sendo contempladas com vários equipamentos que possibilitarão mais eficiência e conforto ao atendimento prestado aos pacientes. A aquisição está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de recursos oriundos de três emendas indicadas pelos senadores Renan Calheiros, Fernando Collor, e pelo então deputado federal, João Lyra.

A lista de equipamentos é bem diversa e contempla materiais desde alta tecnologia a equipamentos mais comuns como macas e cadeiras de rodas. A relação inclui também, aparelho de Raios-X – Odontológico, cadeira odontológica completa, cadeira de rodas pediátrica, ultrassom odontológico, desfibrilador externo automático, geladeira para conservação de vacinas e mesa ginecológica. O investimento contempla ainda a aquisição de computadores, aparelhos de ar condicionado, impressoras, bebedouros e quatro veículos, sendo três deles, modelo pick-up cabine dupla 4×4 e um de passeio.

A secretária municipal de saúde, Karen Benevides, explica que alguns equipamentos já estão em fase de instalação e incorporação nos setores. “Com estas aquisições, ampliamos o atendimento, que sem dúvida será otimizado e elevará a qualidade da assistência oferecida aos nossos pacientes”, destacou.

Secom Maragoginovos equipamentos saúde (1)

O prefeito Henrique Madeira agradeceu o empenho e comprometimento dos parlamentares. “Precisamos reiterar o apoio dos amigos Renan Calheiros, Fernando Collor e João Lyra, que sempre estiveram atentos às demandas de Maragogi, e que mais uma vez, mostraram sensibilidade e atenção para com o maragogiense. Esses novos equipamentos beneficiarão a população tornando os atendimentos mais completos e eficazes”, defende o gestor.

Fonte: Secom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos