Sede nacional do PT é atacada por vândalos em São Paulo

Ataque ocorreu de madrugada no Centro; uma pessoa foi detida por danos. 'Escuridão sobre tolerância e democracia', escreveu o secretário Padilha.

Roberto Stuckert Filho/PRDilma

A sede nacional do PT em São Paulo, no Centro da capital paulista, foi atacada por vândalos na madrugada desta quinta-feira (30) em São Paulo. Uma pessoa foi detida. Ao menos três janelas de vidro foram quebradas.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o prédio é atingido. Viaturas da Polícia Militar chegam na hora da ação. A PM recebeu o chamado à 1h20 para a Rua Silveira Martins, 132, na Sé. Uma pessoa foi presa por danos e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da Sé.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, colocou em seu microblog Twitter a foto da fachada da sede atacada e escreveu: “Sede nacional do @ptbrasil atacada durante a madrugada. Escuridão sobre a tolerância e democracia”.

O vice-presidente do partido e secretário de Comunicação do PT, Alberto Cantalice, afirmou em seu perfil no Twitter que “o vandalismo é fruto da disseminação do ódio e do preconceito contra as esquerdas”. “Não nos calarão!”, disse.

O PT também publicou no Twitter na madrugada desta quinta-feira uma nota de 27 de junho e disse que os “ataques ao PT e o golpe em curso têm como objetivo implantar o programa derrotado nas urnas em 2014”.

Em março, um portão do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, foi pichado após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter prestado depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato. Depois, um grafite do artista Tody One cobriu a pichação.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos