Azul Viagens irá premiar os maiores vendedores do destino Alagoas

Evento acontece nesta sexta-feira e terá participação das 30 agências que mais venderam pacotes de viagem para o Estado

A Azul Viagens, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Secretaria Municipal de Turismo (Semptur) e Luck Receptivos, vai premiar os cinco maiores vendedores do destino Alagoas em 2015, em um evento nesta sexta-feira, 1, no hotel Best Western Premier, na Pajuçara.

Este é o segundo ano da campanha, que foi lançada na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), em São Paulo. A primeira edição, em 2015, teve 12 agências convidadas e premiou os três maiores vendedores do destino.

Na ocasião, os gestores devem comentar sobre as estratégias do destino para manter e impulsionar as vendas de pacotes turísticos do Estado, mesmo diante do período de retração econômica em todo o País.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esse tipo de parceria tem tido um resultado surpreendente no retorno de visibilidade e comercialização efetiva do destino de Maceió.

“Ideias como esta garantem um expressivo ganho para o turismo e a economia alagoanos, com um baixo custo para os cofres públicos. Este ano conseguimos mobilizar 1.200 agentes de viagens de todo o Brasil, posicionando Alagoas entre os três destinos mais vendidos do país”, explicou o secretário.

Enquanto a taxa de desembarque no Brasil caiu 9,27% no último semestre, em Alagoas, essa taxa aumentou 2,29%. A ação, em parceria com a Azul Viagens, propiciou números recordes de venda. No último ano, a média da ocupação hoteleira foi de 67,99%, um crescimento de 1,09% com relação a 2015, número representativo num ano crítico para a economia do País.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, destacou o bom posicionamento da capital alagoana, em relação a outros destinos de veraneio brasileiros. “Hoje, Maceió está entre o segundo e o terceiro produto mais vendido da Azul Viagens, uma das operadoras mais importantes do mercado. Isso torna possível manter toda a economia local ligada à atividade turística aquecida, em um período em que, mais do que nunca, é preciso investir em inovação e parcerias para gerar desenvolvimento econômico e social para superar as adversidades da crise”, ressalta o gestor.

Para Alan França, analista de negócios de Alagoas e região Sul da Azul Viagens, Maceió tem uma vocação inegável, que ajuda a fortalecer o desempenho dos agentes. “Alagoas já é conhecido como o Caribe brasileiro. O desejo de viagem para esse trecho do litoral já é claro, só precisamos mesmo renovar as alianças com o trade e o poder público para continuar melhorando a competitividade do destino e garantir os resultados de venda”, concluiu o especialista.

 Para o evento foram convidadas as 30 agências que mais venderam pacotes para o destino Alagoas. As presenças do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Hélder Lima, estão confirmadas.

Fonte: Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos