Prefeitura inaugura binário na Santa Lúcia; SMTT orienta população

Panfletagem_Mudanças_transito_binario_Santa_Lucia_Avenida_Belmiro_Amorim_Avenida_Manoel_Afonso (2)

Moradores recebem explicações pelos fiscais de transporte

Com a inauguração da Avenida Manoel Afonso de Melo, na Santa Lúcia, nesta sexta-feira (1º), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início ao trabalho de orientação aos moradores da região por meio da entrega de panfletos educativos.

Equipes de fiscais de transporte e da Educação de Trânsito do órgão focam a atenção na Avenida Belmiro Amorim, via paralela à nova avenida, e na qual um trecho se tornará mão única de direção no sentido Avenida Durval de Goés Monteiro. Durante parte da manhã, as equipes explicaram à população como passará a funcionar o trânsito e o itinerário dos ônibus na região.

O trabalho de divulgação está sendo realizado em pontos comerciais e pontos de parada de ônibus onde boa parte da população se concentra. “Quando abordamos cada pessoa, conversamos e vemos que a mudança está sendo aprovada, principalmente por quem mora e trabalha nessa região”, relata a fiscal de transportes da SMTT, Dayse Mendonça.

Panfletagem_Mudanças_transito_binario_Santa_Lucia_Avenida_Belmiro_Amorim_Avenida_Manoel_Afonso (5)

Para a moradora do Santa Lúcia Agda Silva, a nova organização do trânsito facilitará a travessia de pedestres e dará agilidade ao fluxo de veículos. “Sendo uma via de mão dupla, a Avenida Belmiro Amorim é difícil de atravessar e os ônibus demoram muito para sair dela. Acredito que até o número de acidentes deve diminuir”, avalia.

A vendedora Estefani Silveira trabalha na região e achou importante a orientação aos cidadãos nas ruas para explicar as alterações. “Vindo conversar com as pessoas pessoalmente, a SMTT reforça que a informação chegue a todos e assim temos um conhecimento mais aprofundado, tirando dúvidas”, afirma.

O que muda 

A mudança no trânsito consiste na implantação de um sistema de binários com a inauguração da Avenida Manoel Afonso. A nova via dará acesso ao bairro da Santa Lúcia e também ao Salvador Lyra, ao Cambuci e à Avenida Menino Marcelo para quem vem da Avenida Durval de Góes Monteiro. A Avenida Belmiro Amorim permitirá que os condutores que venham dessas regiões passem a usar as duas faixas para chegarem à Avenida Durval de Góes Monteiro.

Os ônibus coletivos também passam a ter acesso ao Santa Lúcia e região pela Avenida Manoel Afonso. A SMTT instalou sete pontos de ônibus para embarque e desembarque. Na nova via também funcionará uma ciclovia para ciclistas.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos