Feira da Agricultura Familiar é realizada no Barro Duro

Sistema OCB/ALfeira familiar

Hoje, sexta-feira (01), acontece a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar no pátio da Faculdade Tecnológica de Alagoas (FAT), no Barro Duro, em Maceió. O evento é promovido por cooperativas do Sertão, Agreste e Zona da Mata que trazem produtos in natura como frutas, hortaliças, verduras, raízes e mel, e produtos beneficiados da macaxeira, do leite e de milho como salgados, bolos, tapiocas, doces e canjicas, além de polpas e tempero. A feira segue até as 20h.

O Sistema OCB/AL apoia o evento que tem o acompanhamento da nutricionista Helena Menezes. A consultora da entidade está no local passando informações nutricionais aos consumidores e explicando sobre a produção de alimentos como a macaxeira palha, a macaxeira chips e a tapioca feita com chia e linhaça. Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, esse momento é a oportunidade das cooperativas negociarem seus produtos diretamente com o consumidor e garantirem boas vendas.

“Na manhã de hoje recebemos a visita de empresárias da Empório Cajueiro e ficamos felizes com a conversa. Estamos aqui exatamente para isso: para atender o cliente pequeno e o grande também”, disse Paulo Agra, presidente da Copaal. Para as cooperativas, a feira é uma vitrine e representa oportunidade de ampliação da rede de clientes.

Fonte: Sistema OCB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos