Challenger: Andrezza/Vivian levam o bi e Léo Gomes/Ferramenta vencem a primeira em Aracaju

Dupla feminina já havia levado o ouro na etapa passada; No masculino, Léo conquista segundo ouro em quatro dias

Thamara Moreira/CBVPódio masculino e feminino do Challenger de Aracaju

Pódio masculino e feminino do Challenger de Aracaju

O pódio da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Challenger viu uma repetição do título no feminino e uma estreia no masculino. Andrezza/Vivian (AM/PA), que haviam levado o ouro em Jaboatão (PE), repetiram o feito neste domingo (10.07), na capital sergipana. Já Léo Gomes e Ferramenta (RJ) conquistaram o primeiro troféu da parceria dando show, sem terem perdido nenhum set na competição.

Na decisão feminina, Andrezza e Vivian superaram a atleta olímpica Renata (RJ), quarta colocada nos Jogos de Pequim-2008, e sua parceira Izabel (PA) por 2 sets a 1 (22/24, 21/18, 15/10), em 54 minutos de partida.

Na disputa da medalha de bronze, melhor para Tainá (SE), que jogando em casa teve apoio para ir ao pódio ao lado da parceira Andressa (PB). Elas superaram Luciana/Luiza Amélia por 2 sets a 0 (22/20, 21/15), em 35 minutos.

Vivian analisou a campanha da dupla, campeã com cinco vitórias e apenas um set perdido, justamente na final, elogiando o entrosamento com a parceira.

“A gente já se conhece há muito tempo, tem uma química boa dentro e fora de casa. Faz com que nos sintamos à vontade uma com a outra, o jogo flui. Ventou bastante aqui, estamos acostumados com as adversidades, levamos na boa”, disse Vivian, que completou.

“Nos juntamos pensando em ganhar os quatro torneios, em João Pessoa não fomos bem, mas levamos as duas últimas. Reforçamos essa meta de, já que não ganhamos a primeira, tentar ganhar as outras três”, declarou a campeã da etapa de Aracaju.

No torneio masculino, vitória de Léo Gomes e Ferramenta (RJ), que se juntaram no mês passado. Eles não perderam nenhum set no torneio e venceram Ícaro (PB), aniversariante do dia, e seu parceiro Fabiano (PE) por 2 sets a 0 (22/20, 21/14), em jogo de lindos lances.

Na disputa do bronze, Harley, campeão do Circuito Mundial em 2008, foi ao pódio junto do parceiro Fernandão ao superar Bernardo Lima e Gilmário (CE/PB) por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 12/15), em 52 minutos de partida.

Léo Gomes conquistou o segundo ouro em poucos dias, já que foi campeão dos Jogos Regionais na última sexta-feira, jogando ao lado de Rodrigo Bernat.

“Estava em São Paulo e viajei rapidamente para Aracaju ao final do torneio. Foi uma semana incrível, conseguir dois ouros em poucos dias foi maravilhoso. Apesar de estar cansado para caramba agora (risos). Vou avisar ao meu treinador Tiê Santana que só voltarei a treinar na quarta-feira. Essa nova parceria com o Ferramenta está muito bacana, trouxe muita alegria, um cara descontraído. Sou bastante assim, então acho que fez bem para mim”, encerrou.

Nas duas primeiras etapas da temporada, dobradinha de Thiago/George (SC/PB), no naipe masculino, e títulos para Neide/Rebecca em João Pessoa (PB), e para Andrezza/Vivian (AM/PA) em Jaboatão (PE).

O Challenger é composto por quatro etapas. Além das já realizadas em João Pessoa (PB) e Jaboatão (PE), e agora em Aracaju (SE), o torneio será encerrado com uma parada em Cabo Frio (RJ), de 29 a 31 de julho. O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos