Núcleo de Pesquisa implanta mudanças e encurta distâncias na Arsal

Ascom/ArsalNúcleo de Pesquisa da Arsal

Núcleo de Pesquisa da Arsal

Núcleo, “a parte essencial de uma coisa, a nata, a flor”, segundo o Dicionário Aurélio. Entre outros, esse significado é o que melhor define o trabalho realizado há quase um ano pelo Núcleo de Pesquisa e Inovação da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), coordenado pela professora Lícia Gatto, mestre em Educação.

Desde setembro de 2015, quando iniciou as atividades na Arsal, o núcleo se mostrou estratégico na implantação de mudanças, de novas práticas e conceitos sobre gestão, em dar celeridade às ações já existentes e apresentar soluções para demandas.

A equipe,  composta por um grupo de profissionais que integra o convênio de Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas em Áreas Estratégicas (PDPP), firmado entre a Agência e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeal), desenvolveu inúmeras ações pontuais, das quais algumas trouxeram resultados imediatos, a exemplo do trabalho realizado no Setor Jurídico da Agência.

“O núcleo atuou na desburocratização de procedimentos administrativos, na celeridade ao andamento de processos e na reconstrução de instrumentos de normatização que fundamentam e servem de sustentáculo legal às atividades regulatórias. Estudando toda a legislação envolvendo a regulação, o grupo auxiliou ainda na criação de minutas novas e atualizadas, modernizando os conceitos implantados”, explicou Lícia Gatto.

Mais perto dos cidadãos

No transporte, outra área beneficiada de forma direta com o trabalho do Núcleo, a equipe atuou em iniciativas importantes, como a realização de um amplo recadastramento de todos os permissionários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (na categoria Complementar), em decorrência da mudança das faixas de identificação dos veículos licitados.

Fonte: Ascom/Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos