Revelado pelo CRB, Maurício Borges se destaca e leva Brasil à final da Liga Mundial

Revelado pelo CRB, Maurício Borges se destaca e leva Brasil à final da Liga Mundial

CBVAlagoano Maurício Borges, ex-CRB, é destaque na Liga

Alagoano Maurício Borges, ex-CRB, é destaque na Liga

A Seleção Brasileira de Vôlei passou para a final da Liga Mundial com uma vitória sobre a França por 3 sets a 1 (25/16, 23/25, 28/26 e 33/31) e vai disputar o título com a Sérvia neste domingo (15h30 – Transmissão do Sportv). Neste sábado, um dos grandes destaques do Brasil foi o ponteiro Maurício Borges, revelado pelo Clube de Regatas Brasil.
O Galo da Pajuçara vive um excelente momento no futebol com a vice-liderança da Série B do Brasileirão também se acostumou com títulos nas quadras. O clube, que há seis meses inaugurou um moderno Centro de Treinamento, já dá andamento ao projeto do novo ginásio poliesportivos para melhorar a estrutura das equipes de vôlei, uma marca da história alvirrubra.
Mais que títulos, o CRB se especializou, em sua trajetória centenária, a formar jogadores de ponta. E a participação de um atleta formado na base regatiana dá orgulho. “Temos como conselheiro do CRB o ex-presidente Toroca, um nome de importância gigantesca para o vôlei brasileiro. E Toroca sempre acompanha nossos atletas e nosso desejo de dar atenção aos esportes olímpicos”, declarou o presidente do CRB, Marcos Barbosa.

Trajetória
Maurício Borges iniciou sua trajetória no vôlei no Colégio Marista de Maceió-AL, quando participou da Olimpíada Marista Brasil Norte, conquistando o bicampeonato nos anos de 2001 e 2004. Inspirado em sua mãe Marilda Borges, ex-voleibolista com destaque no vôlei alagoano e da Seleção Brasileira, e do seu irmão Everton. Foi convocado para representar a Seleção Alagoana em nove edições do Campeonato Brasileiro de Seleções, período de 2000 a 2005 onde jogou pelo CRB, conquistando um bronze em 2004 nesta competição pela categoria infanto-juvenil, realizada em Maceió no ano de 2004.
Em 2011, durante as férias, Maurício Borges visitou a equipe regatiana de voleibol, no então Ginásio do CRB, na Pajuçara. Com ele, esteve outro grande jogador alagoano, José Ricardo, que atuou em clubes como o São Caetano/SP e passagens na Seleção Brasileira.
Maurício Borges na Seleção
No ano de 2006, Maurício foi convocado para Seleção Brasileira para representá-la na categoria infanto-juvenil, quando disputou o Campeonato Sul-Americano realizado em Rosário-Argentina e conquistou o título desta edição. Em 2007 retornou a Seleção Brasileira, categoria infanto-juvenil, para disputar o Campeonato Mundial sediado nas cidades mexicanas de Mexicali e Tijuana e encerrou na sétima posição. Atuando pelo TelemigCelular/Minas em 2007 conquistou o tricampeonato mineiro na categoria juvenil e o bicampeonato na adulta, além do vice-campeonato da Copa Brasil e representando o Esporte Clube Pinheiros conquistou o vice-campeonato no Campeonato Paulista de 2007, também foi campeão mineiro em 2007 e conquistou o vice-campeonato da Superliga Brasileira A 2007-08 e aos 19 anos foi eleito a Revelação desta edição .
Ainda em 2014 foi contratado pelo clube russo: Fakel Novy Urgenoy , mas o clube passou por dificuldades e liberou todos os atletas estrangeiros e Maurício foi contratado para a temporada 2014-15 pela clube brasileiro do Sesi-SP para reforçar seu elenco na Superliga Brasileira A 2014-15, na época já em andamento[26] .Em 2015 disputou a Copa Brasil encerrando na nona posição, mas pela Superliga correspondente alcançou o vice-campeonato da edição[27] e figurou as estatísticas como terceiro melhor passador da edição .
Ainda em 2015 foi convocado para Seleção Brasileira e disputou a edição dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ocasião capitaneou no grupo que conquistou com a medalha de prata e é contratado pelo clube turco Arkas Spor Izmir para a jornada 2015-16.

Fonte: CRB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos