Brasil abusa dos erros, é derrotado pela Sérvia na decisão e amplia jejum na Liga Mundial

ReproduçãoSérvia x Brasil na decisão da Liga Mundial

Sérvia x Brasil na decisão da Liga Mundial

O jejum do Brasil na Liga Mundial continua. O time comandado por Bernardinho entrou em quadra neste domingo em Cracóvia, na Polônia, buscando voltar a conquistar a competição, algo que não acontece desde 2010. Mas a Sérvia foi melhor desde o início da partida, aproveitou o abuso de erros do outro lado e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21.

O fato de o bloqueio ter funcionado melhor não fez diferença para o Brasil. O fator de desequilíbrio foi mesmo o número de erros. Ao longo dos três sets, o placar de pontos através de erros do adversário apontou 24 a 11 para a Sérvia.

A Sérvia começou melhor o primeiro set, chegou a abrir cinco e fechou sem sustos em 29 minutos. A parcial seguinte foi um pouco mais equilibrada, com o Brasil conseguindo empatar em alguns momentos, mas sem a força e a concentração necessárias na reta final para impedir o adversário de levar novamente a melhor, desta vez em 28 minutos.

No terceiro, um bloqueio bem-sucedido em cima de Ivovic fez com que o Brasil deixasse o placar do set empatado em oito pontos. Mas a Sérvia respondeu com uma sequência avassaladora, marcando dez dos 14 pontos seguintes da partida. A equipe de Bernardinho bem que tentou reagir depois, mas não conseguiu depois de ver a distância ficar grande demais.

Mesmo tendo sido frustrado novamente, o Brasil segue na condição de recordista de conquistas da Liga Mundial. São dez títulos ao todo, muito graças aos oito que ganhou entre 2001 e 2010. Quem chega mais perto disso é a Itália, dona de oito troféus no torneio. Já a Sérvia se sagrou campeã pela primeira vez com a vitória deste domingo.

Agora, o time brasileiro volta as suas atenções para a Olimpíada do Rio de Janeiro, buscando chegar à decisão pela quarta vez consecutiva nos Jogos — ganhou o ouro em Atenas-2004 e ficou com a prata em Pequim-2008 e Londres-2012. Já a Sérvia não estará no Rio de Janeiro, graças à fraca campanha que fez no Pré-Olímpico europeu.

Mais cedo, antes da final, França e Itália se enfrentaram na disputa do terceiro lugar da Liga Mundial. Campeã na edição de 2015 e eliminada pelo Brasil na semifinal deste ano, a equipe francesa levou a melhor e venceu por 3 sets a 0.

Fonte: ESPN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos