Michel Temer escolhe terceiro deputado alagoano para assumir ministério do Turismo

Suplente portador de ELA deve assumir cargo deixado por Marx Beltrão (PMDB)

Agência CâmaraMarx Beltrão -

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL) foi escolhido como o novo ministro do Turismo do presidente interino Michel Temer (PMDB) a ser nomeado na próxima quarta-feira (20). A informação foi vazada pelo O Globo na manhã desta terça-feira (19).

Beltrão é o terceiro alagoano a fazer parte do governo de Temer, depois de nomear os também deputados Maurício Quintella Lessa, como ministro dos Transportes, e Rosinha da Adefal, como secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça, Temer ‘convoca’ Beltrão para compor seu ‘elenco’.

Ainda de acordo com informações do jornal O Globo, a opção pelo deputado alagoano se deu após Temer anunciar a devolução do comando de Furnas à bancada pertencente ao PMDB de Minas Gerais como forma de recompensa aos mineiros, pois seis deputados exigiam cargos do Palácio do Planalto durante a reforma ministerial.

Ainda segundo a matéria do O Globo, a nomeação está atrasada porque Beltrão responde a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de falsidade ideológica. A denúncia dá conta de que, quando eleito prefeito de Coruripe (AL), o deputado teria apresentado documentos falsos ao Ministério da Previdência Social informando repasse e recolhimento do município.

Com a saída de Beltrão, a vaga de deputado federal será assumida pelo suplente, Dr. Hemerson Gama (PMDB), até a próxima sexta-feira (22). Hemerson Casado é portador da doença degenerativa ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e tem como foco de trabalho questões que envolvem a minoria de cidadãos com restrições físicas.

Queda e demissão
Ainda em junho, o anterior ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pediu demissão do cargo após novas revelações da delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Alves só sacramentou a demissão após receber a informação de que existem provas inéditas, desta vez documentais, contra ele, como antecipou o blog do jornalista Jorge Bastos Moreno, no site do O Globo.

Segundo integrantes da cúpula do governo e do PMDB, Alves teria sido informado sobre a descoberta de um depósito de empreiteira em uma conta sua na Suíça. Ele foi o terceiro ministro nomeado pelo interino a deixar o cargo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos