Ufal lança edital do Proinart com oferta de 74 bolsas

UFALufal

Com 74 bolsas disponíveis, a Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Extensão, lançou edital 2016 do Programa de Iniciação Artística (Proinart) e as inscrições de propostas podem ser feitas até 1º de agosto pelo portal da Ufal, no link Concursos e Editais. Serão selecionadas propostas que contemplem pesquisa, criação, produção e difusão de produções artísticas nas áreas de Música, Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Literatura, Artes Visuais (Fotografia, Design Gráfico, Pintura, Escultura, Moda e Instalação) e Audiovisual.

Com o Proinart, a Proex quer estimular a participação da comunidade universitária em atividades artísticas e culturais, de forma a contemplar as vertentes popular, erudita e clássica. A inscrição da proposta deve ser feita pelo coordenador do projeto – professor ou técnico-administrativo –, indicando o número de bolsas pretendido. De acordo com o Edital 3/20016 a solicitação das bolsas poderá ser atendida, total ou parcialmente, dependendo do número de projetos inscritos e respeitando suas especificidades.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no edital e enviar para o e-mail cac.ufal. proinart@gmail.com. Lembrando que cada proponente poderá submeter até dois trabalhos, mas apenas um deles pode ser aprovado. Também é possível inscrever projetos que já tenham sido aprovados em edições anteriores do Proinart. O coordenador será responsável pela seleção, indicação e coordenação dos alunos que receberão bolsa no valor de R$ 400.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação da Ufal, ter carga horária de 20 horas semanais para o desenvolvimento de atividades do projeto e média geral nas disciplinas cursadas igual ou superior a 7. O candidato não pode ter outra atividade remunerada, nem receber outra bolsa de qualquer natureza da Universidade.

A análise e a seleção dos projetos serão realizadas de 2 a 4 de agosto, por uma comissão indicada pela Proex. A divulgação dos contemplados, incluindo o respectivo quantitativo de bolsas concedidas, está prevista para o dia 5 de agosto.

Para mais informações sobre o edital, basta entrar em contato pelo telefone 3214-1541 e pelo e-mail cac.ufal.proinart@gmail.com.

Fonte: UFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos