Donald Trump é formalmente nomeado candidato republicano para disputar Presidência dos EUA

CNNDonald Trump

Donald Trump

Após eliminar 16 rivais dentro partido, brigando contra boa parte das lideranças republicanas e provocando polêmica na convenção partidária, Donald Trump assegurou nesta terça-feira a indicação do seu nome para concorrer à Casa Branca.

Seu filho, Donald Trump Jr., anunciou o apoio de Nova York, seu Estado de origem, durante uma votação nominal na Convenção Nacional Republicana, garantindo a Trump a maioria dos delegados – 1.237 – necessária para disputar a eleição presidencial norte-americana em 8 de novembro.

Com outros três filhos de Trump ao seu lado, Donald Trump Jr. disse: “É uma honra para mim poder lançar Donald Trump com contagem superior de delegados nesta noite.”

O partido votou a nomeação de Trump como candidato à Presidência dos Estados Unidos um dia após adversários tentarem e não conseguirem forçar um voto de oposição à candidatura, e de o discurso de sua mulher, Melania Trump, ter sido alvo de acusações de plágio.

O senador Jeff Sessions, um apoiador antigo de Trump, colocou o nome do empresário de Nova York para nomeação, chamando-o de “guerreiro e vencedor”. O presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, o republicano eleito que ocupa o mais alto cargo, coordenou a reunião e lançou o processo de nomeação.

A votação nominal, em ordem alfabética, começou com o Estado de Alabama. Apesar das ameaças de mais um dia caótico, o senador Mike Lee, republicano contrário a Trump, declarou que os esforços de alguns delegados para bloquear a nomeação aparentemente encerraram.

A campanha de Trump tem sido marcada por frequentes polêmicas por conta da sua retórica contra muçulmanos, hispânicos, imigração ilegal e comércio, alarmando muitos na liderança republicana.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos