Governo Presente chega amanhã ao Sertão levando serviços de promoção da saúde

Exames especializados, vacinação, teste rápido de HIV e Sífilis, estão entre as ações oferecidas pela Sesau

Agência AlagoasGoverno Presente chega amanhã ao Sertão levando serviços de promoção da saúde

Governo Presente chega amanhã ao Sertão levando serviços de promoção da saúde

A 4ª edição do “Governo Presente”, que acontecerá nestas sexta (22) e sábado (23), sempre a partir das 8h, vai oferecer a população de 10 municípios do Sertão alagoano os serviços de saúde. O intuito da ação é aproximar, ainda mais, o governo do Estado da população.

As equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estarão concentradas em quatro polos com as Tendas da Cidadania. Com isso serão atendidos os sertanejos dos municípios de Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar.

Segundo Júlia Levino, assessora técnica da Sesau, serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra doenças imunopreviníveis, teste rápido de HIV e sífilis, além de ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Inovação – A grande novidade desta edição será a realização de exames especializados, como ultrassom e eletrocardiograma. A população de Santana do Ipanema poderá realizar os exames no Centro Municipal de Diagnóstico.

“Já em São José da Tapera os serviços serão disponibilizados no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Em Pão de Açúcar a ação será disponibilizada na Unidade Mista de Saúde e, em Poço das Trincheiras, os serviços serão disponibilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade”, explicou Levino.

As equipes da Sesau ainda estarão presentes com ações de saúde em outros dois municípios. Em Maravilha, junto aos povos indígenas e quilombolas da região, haverá atividades recreativas e lúdicas voltadas para as crianças da comunidade. Já na cidade de Senador Rui Palmeira será realizado um mutirão em parceria com a Defesa Civil Estadual sobre o controle e a prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

Inauguração Unidade Básica de Saúde – Com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho, e da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, irão participar da inauguração da Unidade Básica de Saúde de Ouro Branco, na tarde da sexta-feira (22). A inauguração da UBS de Ouro Branco irá atender cerca de 2 mil pessoas da zona rural do município, prestando atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos