Pato não é relacionado pelo Corinthians e fica fora contra o Figueirense

Agência CorinthiansAlexandre Pato

Alexandre Pato

Não será neste sábado que Alexandre Pato fará sua reestreia pelo Corinthians.

Nesta sexta-feira, o técnico Cristovão Borges informou que o centroavante não foi relacionado para a partida contra o Figueirense, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, por ainda estar fora das condições físicas ideiais.

“Pato não está relacionado e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo avaliações dele, e ele ainda não tem condições de ir. É uma decisão apenas física e técnica, nada além disso”, afirmou o treinador.

De acordo com Cristovão, o próprio Pato ainda se sente fora do ritmo ideal.

“Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Ainda não se encontra bem o suficiente”, salientou.

O técnico, inclusive, lamentou a ausência do atacante, que retorna ao clube após empréstimos ao São Paulo e ao Chelsea, da Inglaterra, já que planejava utilizá-lo contra o Figueirense, ou ao menos contar com Pato como opção no banco.

“Minha ideia era contar com ele. Com toda a certeza, ele vai agregar e somar. Seria muito interessante para isso, mas vimos que ainda não é o momento, então vamos esperar mais um pouquinho”, ressaltou.

Na Arena Corinthians, a equipe paulista terá duas mudanças: Léo Príncipe entra na lateral direita, no lugar do suspenso Fagner, enquanto André, que retorna de cirurgia, assume o posto de centroavante. Com isso, Danilo, que jogou de “falso 9” contra o São Paulo, retorna ao banco. O volante Elias também começará entre os reservas.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos