Tiroteio em shopping de Munique deixa vários mortos

Twitter / ReproduçãoVários agentes da Polícia e ambulâncias rodeiam o centro Olympia, próximo ao parque olímpico da cidade, onde também há feridos, e helicópteros sobrevoam a região.

Vários agentes da Polícia e ambulâncias rodeiam o centro Olympia, próximo ao parque olímpico da cidade, onde também há feridos, e helicópteros sobrevoam a região.

Várias pessoas morreram nesta sexta-feira em um tiroteio registrado em um centro comercial de Munique, no sul da Alemanha, segundo informa o jornal Süddeustche Zeitung citando fontes policiais, que falam em apenas um só agressor.

Segundo informações do jornal Bild , foi relatado que pelo menos 15 pessoas morreram, mas ainda não há confirmação oficial.

Através de sua conta na rede social Twitter, a polícia da capital da Bavária informou sobre o a articulação de uma grande operação em torno do centro comercial e pediu aos moradores que permanecessem em suas casas e saíssem das ruas da região. A região foi isolada, o metrô foi fechado e segundo testemunhas citadas pela imprensa local ainda há clientes refugiados nas lojas do complexo. Os serviços de bondes e linhas de ônibus também foram suspensos.

A situação “é confusa”, disseram fontes policiais no Twitter, que alertaram que ainda há o risco de mais ataques. A polícia ainda não divulgou informação sobre o tiroteio, que aconteceu por volta das 18h (horário local, 13h em Brasília).

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o rapaz – que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) – foi morto pelos policiais.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos