Delegacia de Santana será reformada e se transformará em Casa de Custódia

Iniciativa deixa Polícia Civil na região tratando apenas da investigação de crimes

Márcio FerreiraDelegacia de Santana será reformada e se transformará em Casa de Custódia

Delegacia de Santana será reformada e se transformará em Casa de Custódia

Um pleito antigo da região sertaneja começa a sair do papel, nesta sexta-feira (22). Foi assinada a ordem de serviço para reforma da Delegacia Regional de Santana. O Governo de Alagoas vai transformar a unidade em Casa de Custódia.

O governador Renan Filho lembrou que estas obras em Segurança Pública começaram a acontecer, a partir do direcionamento correto dos recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Vivemos um novo momento em Segurança Pública e nesta linha reforço que vou convocar a reserva técnica da Polícia Civil. Quando assumi o governo, o Estado tinha três reservas técnicas e eu convoquei todas. Lembrando que vários Estados do país estão com salários atrasados. Nós estamos com os salários em dia”, destacou Renan Filho.

Ele recordou ainda que não há construção de prédios de Segurança Pública há 30 anos e que Alagoas está com a maior queda nos índices de violência no Brasil.

A Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) vai assumir a casa para que o policial civil da região possa se dedicar verdadeiramente a solução de crimes. “Uma nova delegacia será construída e agora o alagoano sabe onde o dinheiro do Detran é investido”, confirmou o governador solicitando que a empresa contratada para reformar o prédio, contrate santanenses para atuar na obra.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos