Sesau vai realizar ações de saúde no Dia do Motorista

Ascom/SesauSesau vai realizar ações de saúde no Dia do Motorista

Sesau vai realizar ações de saúde no Dia do Motorista

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizam, na próxima segunda-feira (25), mais uma ação para melhoria da qualidade de vida de profissionais que atuam em várias áreas. Dessa vez, a iniciativa acontece em alusão ao Dia do Motorista e será realizada no terminal de ônibus do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, a partir das 8 horas.

De acordo com a supervisora do Cerest, Gardênia Santana, serão disponibilizadas aferição de pressão, testes de glicemia capilar, vacina antitetânica, orientações sobre tuberculose e hanseníase, além de explicações sobre a prevenção das doenças e acidentes de trabalho. 

“O dia está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Sest/Senat e as instituições de ensino superior FAT e Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). As ações de educação buscam levar aos profissionais o conhecimento sobre a importância da prevenção para sua saúde e bem estar”, esclareceu a supervisora. 

A supervisora lembrou que essa categoria está exposta a situações de estresse e precisam estar atentos a condições de trabalho e segurança dignas e condizentes com a legislação. 

“Os motoristas possuem uma função social de extrema importância, pois realizam o transporte de produtos e principalmente de pessoas em nossas cidades. A responsabilidade que é cobrada dessa categoria deve andar de mãos dadas com o cuidado e respeito a sua saúde”.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos