Ataque a tiros deixa ao menos seis mortos em shopping na Alemanha

Getty ImagesTiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22)

Tiroteio próximo a shopping em Munique, na Alemanha, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira (22)

Um ataque a tiros deixou ao menos seis mortos e provocou pânico em um shopping na cidade de Munique, no sul da Alemanha, na tarde desta sexta-feira (22). O número de mortes ainda pode subir, uma vez que foram relatados diversos feridos no local.

O Ministério do Interior do Estado da Baviera havia confirmado inicialmente que três pessoas morreram no ataque, mas posteriormente o número foi atualizado por um porta-voz da polícia de Munique, confirmando seis mortes. Dezenas de equipes de serviços de emergência foram vistas ao redor do shopping Olympia – local do atauqe.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem realizando diversos disparos na área externa do shopping, provocando correria e pânico generalizado. Na gravação, o atirador aparece sozinho, mas a polícia de Munique informou em sua página no Facebook que realiza buscas por três suspeitos.

A área do shopping Olympia foi isolada e a orientação é para que os cidadãos permaneçam em suas casas. Segundo a rede “ABC”, todas as redes de metrô da cidade foram interrompidas após o surgimento de relatos de que um suspeito fugiu utilizando o transporte público. O comentarista esportivo Gerd Wenzel, do canal “ESPN”, informou em sua conta no Twitter que nenhum trem chega ou deixa a cidade de Munique neste momento.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do crime, mas a polícia acredita que tenha sido uma ação terrorista. Na internet, diversos grupos ligados ao Estado Islâmico comemoraram o ataque e alguns chegaram a escrever que a ação seria uma “prévia” para os Jogos Rio 2016 – que começarão no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.

O caso ocorre na mesma semana em que um adolescente de 17 anos armado com um machado deixou quatro feridos em um trem em Wurzburg, na segunda-feire (18). O autor desse ataque, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pela polícia alemã.

Fonte: IG

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos