Servidores da Educação paralisam atividades por cinco dias

Sintealsinteal

Os trabalhadores da rede estadual de educação irão paralisar as atividades por cinco dias a partir da próxima quinta-feira, 28. A categoria cobra o reajuste salarial que ainda não foi dado pelo Governo de Alagoas aos servidores estaduais.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), as negociações com o governador Renan Filho tiveram início em fevereiro, mas até o momento não houve resposta por parte do Governo.

“Nossa data-base é maio, mas começamos a cobrar ao governo desde fevereiro último, mas o executivo estadual, desde lá, continua sem apresentar proposta alguma. Temos que ser ainda mais fortes neste enfrentamento e vamos à luta por nossos direitos!”, disse a presidenta do Sinteal Consuelo Correia.

Em assembleia geral realizada nesta sexta-feira, 22, os servidores da educação decidiram engrossar as manifestações e paralisar as atividades por cinco dias úteis (de 28 de julho a 03 de agosto). Além disso, não descartaram a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado também no início de agosto. Uma nova assembleia está prevista para o dia 03 de agosto, onde irão avaliar os novos rumos do movimento.

Eles também irão participar de um ato público, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), que contará com a presença de diversos sindicatos. A concentração está marcada para as 9h, na Praça dos Martírios, no Centro. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos