Infraestrutura: Clima Bom recebe obras de pavimentação

Diversas ruas do Clima Bom estão recebendo serviços da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os trabalhos se concentram na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, que faz ligação com o Conjunto Rosane Collor, mas se entenderão a outras vias. O asfalto já está sendo colocado e em outras, já foi iniciada a terraplanagem e drenagem. As ruas também receberão meio-fio e linha d’agua. Outro ponto contemplado é a iluminação com o trabalho da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Dona Joceli de Lima mora no local há 25 anos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Dona Joceli de Lima mora no local há 25 anos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

 

Dona Joceli de Lima mora na Rua São José há 25 anos. Na época em que se mudou, boa parte das ruas era tomada por mato. Enquanto acompanha os trabalhos das equipes e das máquinas, ela conta que o sentimento é de realização por ver que o que um dia foi um matagal, hoje já toma forma de um local urbanizado.

“Quando viemos morar aqui só tinha mato. Construímos nossa casa, o tempo passou e agora vai melhorar muito. Para mim foi uma espera de 25 anos. Outros moradores e eu batalhamos muito para ver essas ruas calçadas. Infelizmente, um deles faleceu sem ver o benefício que foi o asfalto na porta de casa que estamos vendo hoje”, relatou dona Joceli de Lima.

A Rua Ivaldo Ferino, no Clima Bom, recebe pavimentação. Reivindicação antiga dos moradores. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Secretário Roberto Fernandes explica serviço que está sendo realizado. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Roberto Fernandes, secretário municipal de Infraestrutura reforçou que as ruas receberão drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e linha d’água. “A população cobrava por isso há décadas. Estamos executando esses serviços trazendo conforto, mobilidade e saúde. O asfalto está sendo colocado na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, mas já iniciamos a intervenção na Rua São José e seguiremos para as demais ruas”.

Só na Ivaldo Ferino, que tem 420m de extensão, serão cerca de 4.500 metros quadrados de asfalto. As obras foram vistoriadas no início da tarde deste sábado (23). O prefeito Rui Palmeira esteve no local e comentou que, quando estiver totalmente pavimentada, a rua vai facilitar a mobilidade, além de acabar com a lama e a poeira na área.

A Rua Ivaldo Firino, no Clima Bom, recebe pavimentação. Reivindicação antiga dos moradores. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Rua Ivaldo Ferino, no Clima Bom, recebe pavimentação. Reivindicação antiga dos moradores.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Começaremos por 10 ruas, mas existe o projeto para drenar, sanear e pavimentar 174 ruas em todo o Clima Bom”, lembrou Roberto Fernandes. O projeto faz parte do Revitaliza Maceió, a ser executado com recursos obtidos por meio de financiamento externo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A localidade vem recebendo outras melhorias. É o que conta Tânia Santos, vice-prefeita comunitária do Clima Bom e Adjacências. “Essa área ficou para escanteio por muito anos, mas agora é só felicidade”, brincou a líder comunitária. “A Prefeitura fez o terminal de estocagem de ônibus do Rosane Collor e reformou o posto de Saúde Djalma Loureiro, que melhorou bastante e o posto do Rosane também. Passamos muitas dificuldades, mas finalmente, estão acabando com problemas antigos”, destacou Tânia.

Além da infraestrutura e da saúde, a educação municipal na região também recebeu atenção especial. A Escola Municipal Jarede Viana foi reformada recentemente. O prédio recebeu revisão em toda rede elétrica e hidráulica, na coberta, substituição e pintura das portas, pintura interna e externa, além de melhorias nas instalações da cozinha e dispensa. No Rosane Collor, a Escola Zumbi dos Palmares está sendo totalmente revitalizada e será devolvida em breve.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos