Jorginho comenta vitória e exalta estreante Éderson

Paulo Fernandes/Vasco.com.brJorginho conversa com Zinho durante a vitória

Jorginho conversa com Zinho durante a vitória

O Vasco se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23/07), o Cruzmaltino enfrentou o Bragantino em São Januário e venceu a partida por 2 a 1, após começar atrás no placar. Na entrevista coletiva depois do confronto, o técnico Jorginho analisou o duelo.

– O jogo ficou realmente difícil pelo gol que tomamos. Achei que foi falta no Rodrigo, estava longe, então não tenho certeza. A equipe foi muito bem porque eles estavam com um jogador a menos e precisávamos jogar com velocidade. Coloquei o Pikachu jogando como lateral e deu certo. Dependendo da situação do jogo, se tivermos que botar dois jogadores na frente, como foi com o Éderson e o Thalles, também iremos fazer – disse o técnico.

O gol de empate vascaíno foi marcado por um estreante. O atacante Éderson, que chegou na Colina Histórica na última semana, entrou no intervalo do jogo e fez o primeiro gol cruzmaltino em um lindo chute. Jorginho comentou a atuação de seu novo jogador e elogiou o atleta.

– Ficamos felizes pela estreia dele. Foi muito boa, não apenas marcando gols, mas se movimentando muito bem. Estou contente de poder contar com ele, faz boas jogadas em velocidade e sabe fazer gols. Ótimo tê-lo conosco. No próximo duelo já devemos ter o Dutra no banco também. O Éderson sabe fazer gols, se movimenta muito bem, a penetração dele entre os zagueiros é constante. É um jogador que tem um giro muito rápido, podemos perceber pelo gol que fez hoje – comentou o treinador.

Outro jogador que vem mostrando sua importância no elenco do Almirante é o lateral-direito Yago Pikachu. Apesar de ser conhecido como lateral, Pikachu iniciou o confronto atuando como meio-campista. No decorrer da partida, com a saída de Madson, ocupou sua posição original. O comandante vascaíno destacou a versatilidade do jogador.

– Por pouco ele não volta de lateral-esquerdo, pela pancada que o Júlio César levou na expulsão do time deles. Mas acabou que o Jomar sentiu uma pequena dor e pensamos melhor. Decidimos fazer apenas duas alterações, tirando o Jomar. O Madson precisa de espaço para jogar e eles se fechariam com um homem a menos. Então precisaríamos de um pouco mais de técnica. É bom contar com o Pikachu, já fez a lateral, já jogou no meio e fez o homem aberto pela direita em algumas oportunidades – finalizou Jorginho.

Fonte: Vasco.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos