Ônibus saem da garagem a partir das 8h nesta terça; confira calendário

Alagoas24horas/ArquivoBriga entre rodoviários da São Francisco deixa um gravemente ferido

Em campanha pela data base, que começa a vigorar no dia 1º de julho, os rodoviários da grande Maceió começarão nesta terça-feira (26) uma rodada de assembleias com os motoristas e cobradores das empresas com forte indicativo de greve.

Com as assembleias, os ônibus só sairão da garagem às 8h da manhã, consequentemente, haverá atraso na circulação de algumas empresas na capital.

De acordo com o presidente da categoria, Hernades José, a assembleia começa nesta terça-feira (26) pela empresa Veleiro, na quarta-feira (27) pela empresa Cidade de Maçayó, quinta-feira (28) Real Alagoas e encerra na sexta-feira (29) na empresa São Francisco.

Ele destacou ainda que o futuro da categoria será definido após uma reunião com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que acontecerá nesta tarde.

“Estamos só esperando para ver o que o prefeito vai nos dizer, pois isso é resultado da falta de conciliação e estamos a deriva. Se for satisfatório, bem, se não paramos”, destacou.

Segurança nos ônibus

De acordo com o presidente do Sinttro, a categoria está se sentido insegura com a crescente onda de assaltos aos ônibus na grande Maceió.

Na semana passada, um agente da Polícia Civil morreu baleado durante um assalto a um coletivo na parte alta da cidade.

“Não é só a gente que esta sofrendo com os impactos, a sociedade também. A última investida com vítima foi um agente da segurança pública, precisamos que a secretaria nos olhem não vez ou outra, precisamos ser assistidos diariamente”, disparou.

Ainda de acordo com Hernandes, a categoria não foi ouvida pela cúpula da Segurança Pública que espera a próxima reunião com o secretário da pasta para pedir mais atenção.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos