Alagoano de Kung Fu reúne atletas da arte marcial chinesa neste domingo

Assessoria Kung Fu Wushu 2016

Kung Fu Wushu 2016

O Campeonato Alagoano de Kung Fu Wushu reunirá atletas da capital e do interior, neste domingo (31), no Ginásio do Sesc Poço, em Maceió, a partir das 9 horas, para disputas das categorias de formas (taolu) e boxe chinês (sanda). O ingresso para assistir ao Estadual custará 10 reais e mais 1kg de alimento não perecível.

Após quase dez anos sem competições oficiais, o evento promete selecionar os atletas que formarão a equipe alagoana, tendo como desafio o Campeonato Brasileiro da modalidade a ser realizado em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 07 a 11 de setembro.

O Alagoano selecionará os atletas que estarão aptos a representar nosso Estado no Campeonato Brasileiro. Estamos visando fortalecer o Kung Fu e reorganizar a equipe de competição, já que a modalidade não contava com competições há muitos anos”, ressaltou no novo presidente da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu, Soté Alves.

O Alagoano de Kung Fu 2016 contemplará as categorias de taolu (tradicional e livre) e sanda (boxe chinês). Os taolu tradicional contarão com as seguintes subcategorias: Mãos do Norte, Mãos do Sul, Armas curtas/médias/longas, Armas duplas/articuladas e Combinados (Duilian). Os taolu livre se subdividem em Mãos Livres, Armas e Combinados (Duilian). O sanda abarca diversas subcategorias de peso, masculino e feminino.

O evento contará com a presença do mestre de Kung Fu Tradicional, Mario Masuno, praticante da arte marcial desde 1976 e professor de Kung Fu e Tai Chi Chuan há mais 35 anos. Recebeu seu título de mestre em 2004 diretamente do Grão Mestre do estilo Fei Hok Phai, um dos mais praticados no Brasil e em Alagoas.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos