Departamento de Trânsito promove ações sobre segurança no trânsito

Em comemoração ao dia do motorista e o dia do motociclista, que ocorrem respectivamente nos dias 25 e 27 desta semana, o Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover uma palestra sobre comportamento seguro no trânsito e os direitos dos cidadãos frente aos acidentes, nesta terça-feira (26),  no auditório da sede do órgão, ás 10h. O evento contará com a presença do diretor-presidente Antônio Carlos Gouveia.

Com a preocupação de abordar assuntos que reflita no dia-a-dia dos profissionais e condutores em geral que lidam com o carro ou a moto como principal meio de locomoção, a palestra será voltada para os temas mais críticos na sociedade, como: o estresse por questões pessoais que o profissional leva para o trânsito, e os problemas que ocorrem durante os trajetos; será retratada a assistência necessária tanto para a vítima, quanto para a família, em casos de acidentes; e também serão repassadas dicas de segurança no trânsito.

De acordo com a Subchefe de educação no trânsito e Pedagoga, Ana Buarque, o evento pretende acolher principalmente os profissionais, mas também estará aberto ao público em geral. E com isso, o Detran/AL pretende ter um momento em que esclareça pontos essenciais para capacitar, ainda mais, os motoristas e motociclistas ao lidar com o trânsito.

“Preparemos essa palestra como homenagem ao dia do Motorista e Motociclista, e iremos acolher os profissionais que lidam com o trânsito em sua locomoção no trabalho e também todos os condutores em gerais, para ter uma manhã com muita informação sobre temas que ainda são tão críticos na sociedade”, esclareceu a pedagoga Ana Buarque.

A palestra será comandada pela Psicóloga Tereza Olegário, pela Pedagoga Ana Buarque e a Assistente Social Sandra Mendes, com abertura marcada para as 10h, no auditório do Detran/AL, na Avenida Menino Marcelo.   

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos