Homens armados invadem igreja e matam refém na França; padre entre as vítimas

Dois homens armados com facas invadiram na manhã desta terça-feira (26) uma igreja católica de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região metropolitana de Rouen, a 140 quilômetros ao noroeste de Paris. Segundo as primeiras informações, cinco pessoas foram mantidos como reféns durante várias horas. Ao menos um refém, o padre da paróquia, foi morto. A polícia francesa abateu os dois agressores. O presidente François Hollande e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão a caminho do local.

Os agressores invadiram a igreja no momento da missa e mantiveram o padre, duas religiosas e dois fiéis como reféns. Uma freira conseguiu alertar a polícia, que cercou o local e matou os agressores. Ao vistoriar a igreja, os policiais encontraram um dos reféns morto. A vítima fatal, o padre da paróquia, teria sido degolado, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Outro refém estaria gravemente ferido.

A igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normadia, está sendo vasculhada. Os policiais querem ter certeza que os agressores não colocaram explosivos no local. O ataque ainda não foi reivindicado. Ele acontece após vários atentados com armas brancas na Alemanha que foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico. A França está em estado de emergência desde novembro de 2015, após a série de ataques em Paris e em Nice, que deixaram centenas de mortos.

Fonte: RFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos