Viçosa é alvo de operação da Polícia Federal contra crimes eleitorais

Alagoas24horas/ArquivoAgentes da Polícia Federal realizam buscas na região do Tabuleiro

 O município de Viçosa, na zona da mata alagoana, é alvo de operação da polícia federal na manhã desta terça-feira, 26. A operação, denominada Niágara, visa ao combate de crimes eleitorais. Segundo a PF, chegou ao conhecimento da superintendência de um esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores da cidade, no pleito de outubro próximo e o esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a Prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação de suspeitos de participação no evento criminoso.

O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió, onde será ouvido, e a Delegacia Responsável pela investigação aguarda o comparecimento dos intimados para manhã de hoje.

O nome Niágara deve-se à analogia feita entre as Cataratas do Niágara e seu incrível volume de água e o incrível volume de dinheiro movimentado durante as Eleições Municipais no Brasil, grande parte, destinada à compra de votos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos