PC prende acusado de tentar assassinar companheiro de cela em Matriz do Camaragibe

Durante a ação, os policiais civis visualizaram a vítima com um ferimento no pescoço, e imediatamente o conduziram ao Hospital Geral do Estado.

Ascom PC/ALArma branca caseira apreendida com o preso Jailton José

Arma branca caseira apreendida com o preso Jailton José

O delegado Valdir Silva de Carvalho, da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Matriz do Camaragibe (8ª DRP), informou na noite desta terça-feira (26), que prendeu e autuou em flagrante, Jailton José, de 21 anos, conhecido como “Aleluia”, acusado de tentar assassinar um companheiro de cela na carceragem da regional.

Segundo o delegado, Jailton tentou executar o preso José Berto dos Santos Júnior, desferindo golpes com uma arma branca caseira. “Ele criou a arma artesanal feita com pedaço de madeira, fita adesiva, e uma lata, simulando um punhal, com o objetivo de ferir José Berto”, disse o delegado.

Durante a ação, os policiais civis visualizaram a vítima com um ferimento no pescoço, e imediatamente o conduziram ao hospital local, e em seguida o transportaram ao Hospital Geral do Estado.

O delegado disse ainda que os policiais realizam revistas diárias na carceragem da 8ª DRP, na intenção de evitar que novos delitos internos aconteçam, e se necessário os presos são transferidos das celas, para evitar brigas, que envolva os reeducandos.

Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o preso Jailton é acusado de formação de quadrilha, três homicídios, e agora responderá criminalmente também por tentativa de homicídio.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos