Arsal apresenta mudanças no transporte de Marechal Deodoro

Ascom/ArsalAudiência promovida pela Arsal

Audiência promovida pela Arsal

As mudanças implantadas recentemente no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas foram apresentadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) na manhã desta quarta-feira, 27, durante uma audiência pública em Marechal Deodoro. O encontro, que aconteceu na Casa de Cultura do Município, foi conduzido pela titular da Promotoria de Justiça local, Maria Aparecida Carnaúba.

Fábio Calheiros, assessor da presidência da Arsal, abriu a reunião explicando as atribuições da Agência e o funcionamento do sistema de transporte, principalmente as melhorias implantadas na linha Marechal Deodoro/Maceió, que passou a ser operada pela empresa Expresso Metropolitano desde domingo passado.

Para ele, após as mudanças e a reformulação do quadro de horários, agora é hora de ajustar e controlar todo o sistema. “Nossa obrigação enquanto órgão regulador é manter as regras e o bom funcionamento do sistema, mas, precisamos dividir as tarefas e cobrar as atribuições de todos os envolvidos: transportadores, empresários, Promotoria e a população. Se nós fizermos a nossa parte, todos saem ganhando e a sociedade passa a ter um transporte melhor e mais barato”, afirmou Calheiros.

O assessor destacou a importância da colaboração dos usuários, por meio da Ouvidoria da Agência (0800 284-0429), para que o serviço de transporte funcione. “A ouvidoria da Arsal é um setor que o cidadão deve ter como aliado. É ela quem recolhe as denúncias e sugestões e as envia para o setor competente, que deverá retornar com a informação ou até mesmo a solução para o problema”, explicou.

Em seguida, a palavra foi concedida a representantes da comunidade e a estudantes e funcionários do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Marechal Deodoro, que aprovaram as mudanças realizadas pela Arsal. O grupo sugeriu alguns ajustes no quadro de horários e no itinerário das linhas convencionais (ônibus) e complementares que atendem a região.

Todas as solicitações serão avaliadas pela Agência Reguladora, que irá se reunir com a empresa e os transportadores para atender as demandas dos usuários.

“O Ministério Público está aqui para que a lei seja cumprida e para tentar resolver a situação do transporte na região. Como fiscais da lei, iremos até o fim, marcarei várias reuniões com complementares, com a Prefeitura de Marechal, empresários do sistema convencional, a população e, claro, a Arsal, para juntos atendermos as demandas dos usuários e tornarmos o transporte de nossa cidade digno para a população de Marechal e região”, destacou a promotora ao final da audiência, agradecendo o comprometimento da Agência para ajustar o serviço.

Além dos representantes da Arsal, Ricardo Omena (assessor Jurídico), Leandro Calheiros (técnico da gerência de Transporte) e Wagner Melo (técnico da gerência de Tarifas), também participaram do encontro, transportadores complementares, taxistas, mototaxistas e representantes de associações de transporte, da empresa Expresso Metropolitano, e da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) de Marechal Deodoro.

Fonte: Ascom/Arsal

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