Sinteal inicia paralisação de cinco dias na rede estadual de educação

Sinteal2

Os servidores da educação estadual iniciaram  nesta quinta-feira, 28, uma paralisação de cinco dias em protesto contra o que eles classificam como falta de negociação do governo para o pagamento da data-base da categoria.

O sindicato dos servidores – Sinteal – organiza nesta manhã um ato na porta da Secretaria de Estado da Educação, no do Cepa, no Farol.

A categoria afirma que ‘chegou ao limite’. Eles estão em mobilização pela data-base que é maio e, de acordo com o Sinteal, desde março os servidores vem tentando negociar, mas sem respostas.

A mobilização iniciou nesta manhã com panfletagem e acampamento na porta da Secretaria de Educação e até o próximo dia 3 de agosto uma série de atividades estão sendo organizadas.

Em entrevista à imprensa, o governador Renan Filho (PMDB) destacou que a atual situação do país não é muito boa para conceder aumento e que Alagoas é o “único Estado que paga o piso e que não atrasa a folha de pagamento”.

Em defesa ao pagamento do salário em dia, Renan destacou que o não pagamento resulta em “dificuldades para o Estado, quando o Estado não paga a folha ele deixa de fazer investimentos, quando não se paga o salário, o trabalhador não trabalha bem”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos