Reforços inspirados, Levir preciso! Flu está nas oitavas de final

Nelson Perez / Divulgação FFCMagno Alves marcou o segundo gol do Tricolor

Magno Alves marcou o segundo gol do Tricolor

Um segundo tempo de muito bom nível, com boa atuação dos novos reforços e precisão de Levir Culpí nas mudanças. O Fluminense venceu o Ypiranga por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final da competição.

Na próximo domingo, às 11h, o Flu enfrenta a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em Edson Passos. Saiba como comprar o ingresso.

O Jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado e com poucas oportunidades em Erechim. O Fluminense teve mais de 70% da posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades na criação, uma vez que as linhas do time do Ypiranga estavam bem recuadas e conseguiram neutralizar o time de Levir Culpi de forma eficiente.

Tudo mudou no segundo tempo com a entrada de Wellington, novo reforço do Flu, pela esquerda. O meia levou vantagem sobre a marcação praticamente em todas as jogadas que tentou e abriu a defesa do adversário.

Foram ao menos quatro grandes jogadas que quase terminaram em gol. O domínio do Fluminense era tamanho, que o gol amadurecia. Após cobrança de falta de Scarpa, aos 27 minutos da segunda etapa, a zaga afastou. Henrique Dourado dominou, levantou a cabeça e deu belo passe para Renato Chaves. O zagueiro tocou de cabeça para o meio da área e Cícero, livre, completou para o fundo das redes.

Com a vantagem do time carioca, o Ypiranga não teve outra alternativa e se lançou ao ataque. Levir Culpí colocou Magno Alves na vaga do Ceifador, que fez boa estreia. E foi o próprio Magnata que ampliou o marcador. Após belo cruzamento de Gustavo Scarpa pela esquerda, o atacante subiu bem e guardou.

Foi uma vitória merecida do Fluminense que aumenta a expectativa do torcedor. O time está ainda mais forte para a sequência da temporada e pode lutar na parte de cima da tabela. Agora é a vez do torcedor mais uma vez fazer a diferença.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS 0 x 2 FLUMINENSE

Data e hora: 27/07/2016, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro : Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares : Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Cícero, aos 28min, e Magno Alves, aos 36moin do segundo tempo
Cartões amarelo: Maykon, Mikael (YPI)

Ypiranga-RS
Carlão; Márcio Lima, Negretti, Carlos Ricardo e Sander; Robson, Daniel, Danilinho (Maycon) e Mikael; Túlio Renan (Rafael Alemão) e João Paulo; Técnico: Leocir Dall’Astra

Fluminense

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Willian Matheus; Edson (Wellington), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Dudu) e Henrique Dourado (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi

Fonte: Comunicação Institucional FFC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos