‘Cine Misa’ exibirá filmes e documentários nacionais em agosto

Projeto visa fomento da produção audiovisual brasileira

A comédia “Árido Movie” dá o pontapé inicial ao projeto, na próxima quarta-feira (03), a partir das 12h A comédia “Árido Movie” dá o pontapé inicial ao projeto, na próxima quarta-feira (03), a partir das 12h Ilustração

A produção audiovisual brasileira é intensa e dinâmica. Visando dar mais difusão aos trabalhos cinematográficos nacionais, a Secretaria de Estado da Cultura lança o projeto “Cine Misa” que irá exibir, semanalmente, filmes e documentários de produtores brasileiros, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, situado no bairro de Jaraguá.

 “O Cine Misa tem como principal objetivo a divulgação da produção cinematográfica nacional, bem como estimular a produção audiovisual em Alagoas”, disse a secretária Mellina Freitas.

A comédia “Árido Movie” dá o pontapé inicial ao projeto, na próxima quarta-feira (03), a partir das 12h. O filme narra a trajetória de Jonas, apresentador da previsão do tempo de em um canal de televisão em São Paulo que volta à sua terra natal, no interior do nordeste, após o assassinato de seu pai.

Também será exibido o vídeo documentário alagoano “O Matuto Zé Cará”. Adaptada de um cordel do mestre do Patrimônio Vivo de Alagoas, Jorge Calheiros, a história gira em torno das peripécias do pescador Zé Cará, um matuto com nome de peixe nascido e criado no povoado de Coruripe.

Confira a programação do mês de agosto:

10/08

Filme: O Passado

Direção: Hector Babenco

Gênero: Drama

Classificação: 16 Anos

Filme: Do Amor e outros Crimes

Direção: Anderson Barbosa

Gênero: Drama/Crime

Classificação: 16 anos

17/08

Filme: Ensaio Sobre a Cegueira

Direção: Fernando Meirelles

Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

Filme: Farpa

Direção: Henrique Oliveira

Gênero: Drama, Ficção

Classificação: 16 anos

 

24/08

Filme: O Cheiro do Ralo

Direção: Heitor Dhalia

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos

Filme: O que Lembro, Tenho

Direção: Rafhael Barbosa

Gênero: Drama

Classificação: Livre

31/08

Filme: Noel, O Poeta da Vila

Direção: Ricardo Van Steen

Gênero: Biografia

Classificação: 12 anos

Filme: Exu, Além do Bem e do Mal

Direção: Werner Salles Bagetti

Gênero: Documentário

Classificação: 14 anos

Cine Misa

A programação é semanal, sempre às quartas-feiras, a partir das 12h. No projeto, serão exibidos filmes nacionais disponíveis nos acervos da Programadora Brasil e da Ancine, além dos vídeos do acervo do Misa.

Misa

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, está aberto ao público de terças à domingo. A entrada é gratuita. Mais informações: (82) 3315-7882.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos