Rui e Paulão homologam candidaturas; Almeida e JHC devem oficializar na sexta

Alagoas24horasPalmeira tentará reeleição

Palmeira tentará reeleição

Dois candidatos à Prefeitura de Maceió homologaram suas candidaturas na manhã deste sábado (30). O atual prefeito Rui Palmeira (PSDB) homologou coligação liderada por ele durante convenção da legenda, no bairro de Cruz de Almas. Quem também irá disputar a prefeitura é o deputado federal Paulo Fernandes, o Paulão (PT). O petista formalizou a candidatura também neste sábado durante convenção realizada no Club Fênix, no Centro.

Devem apoiar Rui o PP, PDT, DEM, PPS, PR e PROS. O PT fracassou as negociação com o PC do B, que deve apoiar Almeida e o PSol deve lançar candidatura própria com Gustavo Pessoa. Também deve disputar o cargo Paulo Memória (PTC).

A reforma eleitoral permitirá este ano o período de apenas uma semana para as convenções partidárias e a corrida eleitoral deverá ser mais acirrada. Por isso, as legendas que também buscam candidatos a vereadores, precisam registrar nesse período o maior número de candidaturas possíveis.

Alagoas24horasPaulão entra na disputa pela Prefeitura de Maceió

Paulão entra na disputa pela Prefeitura de Maceió

Outras duas convenções aguardadas são as do PMDB e PSB que devem trazer a frente os também deputados federais Cícero Almeida, pelo PMDB e João Henrique Caldas, o JHC, representando o PSB. As duas convenções estão marcadas para a sexta-feira (05).

Almeida deve homologar candidatura na sede do Partido, em Mangabeiras, e JHS ainda não confirmou local, mas a legenda já adiantou que deve receber apoio do PSL e PSDC.

Atualizada às 14h02

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos