Portaria proíbe parar e estacionar no entorno do sistema prisional

Jorge SantosSinalização tem início na Avenida Frei Damião, logo após à Ufal, e segue até a lateral do galpão localizado após à Casa de Custódia

Sinalização tem início na Avenida Frei Damião, logo após à Ufal, e segue até a lateral do galpão localizado após à Casa de Custódia

Em cumprimento à portaria nº 775/SSP/2016, de 10 de junho de 2016, que criou a Área de Segurança do Sistema Prisional de Maceió, a Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) instalou placas identificadoras proibindo a parada e o estacionamento de veículos no perímetro que compreende o entorno do complexo penitenciário, situado na BR-104, km 01, em Maceió.

 A medida visa alertar os motoristas e evitar que eles desobedeçam à portaria que proíbe estacionar na área de segurança. A sinalização tem início na Avenida Frei Damião, logo após à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e segue até a lateral do galpão localizado após à unidade Casa de Custódia da Capital.

De acordo com o chefe especial de Unidades Penitenciárias, capitão PM Jozinaldo Anízio, a medida vai garantir a manutenção da ordem pública e proteção das pessoas e do patrimônio. “Nos dias de visita, muitos carros ficavam estacionados no entorno do sistema. Com o isolamento da área, o trabalho de segurança será facilitado”, afirma.

Capitão Anízio destaca ainda que os veículos que violarem a área de segurança serão abordados e revistados pelas autoridades competentes. “Com a iniciativa estamos inibindo e dificultando possíveis tentativas de resgate de reeducandos pelas vias alternativas de acesso ao sistema prisional. Consequentemente, a sociedade terá mais segurança”.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos