Professores realizam assembleia e suspendem paralisação

SintealSinteal reúne trabalhadores

Sinteal reúne trabalhadores

Os trabalhadores da Educação de Alagoas realizaram nesta quarta-feira, 3, uma assembleia para discutir estratégias para pressionar o governo a cumprir a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores suspenderam a paralisação de cinco dias, no entanto, manterão as mobilizações no Estado, o que eles chamam de estado de greve.

Durante a assembleia os líderes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) se mostraram indignados com a falta de negociação dos demais pontos contidos na pauta, mas aguardam desenrolar das negociações. “Diante de informações dando conta que o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio deverá se reunir com a CUT, Sinteal e demais lideranças dos sindicatos de servidores e servidoras estaduais, ainda esta semana, para discutir o reajuste das categorias em luta; o Sinteal entende ser necessário aguardar esta audiência, mas, ao mesmo tempo, manter o estado de greve, com mobilização e pressão sobre o governo”, disse.

Nesta tarde também o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou a implantação da progressão de carreira, que deve beneficiar 8.500 servidores. A categoria também receberá 5% em relação subsídio atual, bem como ao pagamento do retroativo (Leia: Governo anuncia progressão de carreira para servidores da Educação).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos