‘Enem é mais importante que Pokémon’, alerta MEC

G1'Enem é mais importante que Pokémon'

‘Enem é mais importante que Pokémon’

O Ministério da Educação (MEC) usou seu perfil no Facebook para brincar com a popularidade recente do jogo Pokémon Go, alertando jovens sobre a necessidade de foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Faltam cerca de três meses para as provas, que serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. Já o jogo, que se tornou febre pelo mundo, foi lançado no Brasil na quarta-feira (3).

O Enem é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes. No ano passado, 5,8 milhões de candidatos fizeram o exame.

No dia 5 de novembro, um sábado, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Sobre o jogo “Pokémon Go” é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada e GPS para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. A dinâmica é mais ou menos a mesma dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 pokémons. Dessa vez, porém, os jogadores precisam levantar do sofá e andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.

Com a função GPS, os jogadores são avisados de quando estiverem próximos à localização de algum monstrinho. O app então processa uma imagem virtual dos pokémons sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos