Ifal divulga lista de aprovados para cursinho preparatório gratuito em Marechal

Também foram divulgados gabarito preliminar e provas aplicadas no dia 31 de julho

Ascom IfalEstudantes no Ifal - Campus Marechal Deodoro (2)

O Ifal – Campus Marechal Deodoro divulgou nesta sexta-feira (5) o resultado da seleção para o curso preparatório gratuito do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. O Proifal abriu este ano 70 vagas para alunos da rede pública municipal que pretendem fazer o Exame de Seleção 2017 para ingressar nos cursos técnicos do instituto.

Também foram divulgados o gabarito preliminar e as provas aplicadas no último dia 31 de julho. Tudo está disponível no site www.marechal.ifal.edu.br. Dos 405 inscritos, 308 compareceram à prova, que teve questões de Matemática e de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental. O início do curso está previsto para o dia 22 de agosto.

Matrículas

Agora, os aprovados devem comparecer ao Campus Marechal Deodoro para fazer as matrículas com o professor Edvan Horácio nos seguintes dias e horários:

Segunda (15/08/2016), das 9h às 12h;
Terça (16/08/2016), das 7h às 12h;
Quarta (17/08/2016), das 7h às 12 e das 13h às 17h;
Sexta (18/08/2016), das 13h às 17h.

Os seguintes documentos são exigidos para as matrículas: certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia); comprovante de residência (original e fotocópia); declaração comprovando que está matriculado e cursando o 9º ano ou equivalente.

O que é o Proifal?

O Proifal (Pré-Ifal) é um projeto de extensão do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) que faz uma revisão dos principais conteúdos de Matemática e da Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, além de apresentar aos alunos o funcionamento do Campus Marechal Deodoro.

O curso possui carga horária de 60 horas, com duração estimada de 3 meses. Os 70 selecionados terão aulas dois dias por semana, sendo divididos em duas turmas: uma matutina, das 8h às10h, e outra vespertina, das 13h30 às 15h30.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Coordenação de Extensão do Ifal – Campus Marechal Deodoro.

Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos