Sindicato dos Urbanitários e Correios protestam contra privatização de estatais em Maceió

Alagoas 24 HorasDSC_7604

Membros do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas realizaram, na manhã deste domingo (07), um ato contra a privatização de empresas estatais no Posto 7, em Jacarecica.

A mobilização, que se estendeu por toda a orla de Maceió, visa chamar a atenção da população sobre os riscos de mudanças nas administrações geridas pelo estado. “As pessoas acreditam que privatizar é uma ‘coisa boa’, mas não é, é retrocesso. Essa atitude cria desemprego e prejudica diversos serviços sociais”, diz Nestor Powell, presidente do sindicato.

Segundo Powell, a categoria de trabalhadores uniu forças com outras classes, como a dos Correios e Eletrobras. Powell informa ainda que os trabalhadores da estatal responsável pela entrega de correspondências em todo o país temem pela perda do emprego, caso a empresa pública venha a ser  privatizada.

De acordo com o presidente, 90% das agências em Alagoas passam por dificuldades e isso pode acarretar em futuro aumento de tarifas cobradas pelo serviço. O número de carteiros seria ainda insuficiente para atender toda a demanda do estado.

Os cerca de 300 membros da reserva técnica dos Correios de 2011 também participaram do ato. O grupo aguarda pela convocação que até o momento não foi anunciada pelo governo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos