SSP e Sindicato dos Correios estudam estratégias para coibir assaltos

Ascom/SSPSegurança Pública e Sindicato dos Correios

Segurança Pública e Sindicato dos Correios

O secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Lima Júnior, reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect – AL) para elaborar estratégias de segurança a fim de coibir ações criminosas contra a categoria e agências.

A reunião foi solicitada pelo Sindicato em virtude de ocorrências registradas recentemente. “Essa parceria da Secretaria com o Sintect é muito importante, já que os trabalhadores vivenciam o dia a dia nas agências e podem nos ajudar a traçar estratégias mais efetivas para combater as práticas criminosas”, disse Lima Júnior, informando que as ações não serão divulgadas, por enquanto, para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Conforme o presidente do Sindicato, Altannes Holanda, a instituição contabilizou, neste ano, 12 assaltos a agências e um praticado contra carteiro. O líder da categoria avaliou positivamente o encontro com o secretário Lima Júnior.

“Saímos bastante satisfeitos porque nosso pleito foi atendido de forma rápida. Agendamos essa reunião agora no final de julho. Sabemos que as demandas do Estado não são poucas e agradecemos o espaço. Ao final de tudo, temos certeza que nosso pedido será efetivamente atendido, e os trabalhadores e clientes terão maior segurança”, afirmou Holanda.

O secretário Lima Júnior agendou uma reunião entre o Sindicato e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Marcos Sampaio, para esta segunda-feira (15). Na oportunidade, as instituições alinharão as estratégias discutidas na SSP, nesta quarta-feira, a outras ações de combate às práticas criminosas.

Fonte: Ascom/SSP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos