Rodada de Negócio proposta pela Fecomércio acontece nesta quinta

Idealizada a partir de uma reunião entre a Fecomércio AL, Acadeal, Sincadeal, Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e empresários do setor hoteleiro e de serviços do Litoral Norte, acontecerá amanhã (18/08), no Hotel Salinas, em Maragogi, a Rodada de Negócios com fornecedores do Estado. A iniciativa, proposta pela Federação, será realizada conjuntamente com o Sebrae Alagoas.

A Rodada de Negócios viabilizará a aproximação de 25 empresas ofertantes e 32 compradoras, que poderão discutir possibilidades de negócios, formas de pagamento, custo operacional e outros aspectos de interesse comum; um estímulo ao desenvolvimento das empresas locais.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifepd, Wilton Malta, acredita que a iniciativa apresentará resultados positivos, pois foi pensada a partir da demanda dos empresários locais e idealizada por meio do empenho das entidades envolvidas. “A ideia de colocar fornecedores e compradores frente a frente pode parecer simples, mas é extremamente eficaz ao diminuir distâncias e aproximar interesses, favorecendo a prospecção de novos negócios entre empresas alagoanas e fortalecendo a economia de nosso Estado”, avalia.

Os empresários do Litoral Norte argumentam que são praticamente abastecidos por Pernambuco e a expectativa da rodada é modificar essa realidade. O diretor executivo da Costa dos Corais, Renato Lobo, explica que desde o primeiro encontro de aproximação ocorrido em julho, foi feito uma mobilização com as empresas associadas à Acadeal e ao Sincadeal (filiado à Fecomércio) para compor a agenda de fornecedores e com as empresas dos municípios que compõem a Costa dos Corais (Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira).

De acordo com Lobo, o cadastramento foi realizado pelo Sebrae e a rodada promoverá encontro de 15 minutos por agendamento, sendo o máximo de 20 agendamentos por ofertante. Serão empresas distribuidoras de alimentos, bebidas, material de limpeza e tecnologia de segurança. “Ao final da Rodada entregaremos questionários entre os participantes para avaliar a expectativa de negócios futuros. A partir desse levantamento, criaremos painéis com os dados e iremos discutir com as entidades parceiras. A ideia é criar um documento e um canal de diálogo com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para discutir a viabilidade da desoneração fiscal e buscar formas de otimizar a agenda para que os empresários passem a comprar em Alagoas, fortalecendo a cadeia produtiva”, afirma.

Paralelamente à rodada, Sesc e Senac, entidades que compõem o Sistema Fecomércio, apresentarão projetos e produtos disponíveis para a região, bem como as demais entidades parceiras.

Fonte: Ascom/Fecomércio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos