Eva, índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA que será aberta pela Diteal

Obras são da artista plástica Myrna Maracajá que já assinou ilustrações de obras de editoras nacionais

DivulgaçãoA índia juba alimentando o mico_Myrna Maracajá_300dpi

Filhas de Eva, índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA,  da artista visual Myrna Maracajá, que será aberta no mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, na terça-feira (23), às 19h, quando também será aberta Amostra Grátis – 2ª Edição.

Exposição 3 em UMA  é uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e tem como curadora a própria artista Myrna Maracajá.

Em Filhas de Evaas obras foram criadas exclusivamente para a Campanha Nacional “Justiça Pela Paz em Casa”, no combate à violência contra a mulher. As imagens refletem cenas do cotidiano feminino.

E a série de Índios trata do respeito à nossa natureza inocente e do zelo de quem respeita a vida em sua totalidade. Seus traços são conhecidos pelos Alagoanos e fazem parte do panorama histórico de murais que compõem pontos culturais de Maceió e Marechal Deodoro.

Já em Miniaturas, a artista apresenta pela primeira vez reproduções de suas obras em formato de miniaturas. O público conhecerá seu acervo e estilos de pinturas da cultura alagoana através de miniaturas artesanais.

Nascida na Zona da Mata de Pernambuco, em Timbaúba, a artista mantém relação afetiva com Alagoas. Com uma carreira de projetos voltados à ancestralidade e às raízes culturais, Myrna Maracajá assinou ilustrações de obras de editoras nacionais como a Companhia das Letras, Companhia das Letrinhas, FTD, Editora do Brasil e Autêntica.

Fez ainda cadernos especiais para Folha de São Paulo, além de trabalhos expostos em acervos dos governos de Pernambuco e Alagoas.

 

Escolas

Exposição 3 em UMA, que tem entrada franca,  pode ser vista de segunda a sexta das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h.

Os diretores de escolas que queiram trazer seus alunos para a exposição devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com.

 

Serviço 

Exposição: 3 em UMA

Local: mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Data: de 23 de agosto a 30 de setembro

Endereço: Rua Barão de Maceió, 375 – Centro –  Maceió

Entrada Franca

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos