Rui diz que encontrou prefeitura em situação falimentar e recuperou credibilidade

Secom/MaceióPrefeitura Rui Palmeira

Prefeitura Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) abriu a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Maceió nesta segunda, 22. As entrevistas estão sendo realizadas pelo Sistema Pajuçara e a ordem foi estabelecida por meio de sorteio. Amanhã, 23, será a vez do candidato do PSOL, Gustavo Pessoa.

Palmeira respondeu a perguntas relacionadas à saúde, educação, mobilidade e planos para a sua gestão, caso seja reeleito. O prefeito destacou os avanços nas áreas de saúde, com a reforma de 50 unidades, a abertura de duas unidades de pronto-atendimento (UPAs), construção de dez unidades básicas de saúde, e defendeu a abertura de uma terceira UPA, no bairro do Jacintinho, um dos mais populosos da capital.

Quanto à mobilidade urbana, o atual gestor destacou a realização da licitação do transporte coletivo urbano, além da reforma de terminais de ônibus. Na área da educação, o prefeito também destacou a reforma da 80 escolas e a construção de 30 novas creches.

O prefeito salientou, ainda, a recuperação da credibilidade do município junto a organismos financeiros internacionais. Segundo Palmeira, quando assumiu a Prefeitura de Maceió ela estava em “situação falimentar” e que graças à seriedade da sua gestão, foi recuperada a credibilidade do município, assegurando recursos internacionais para projetos como o programa Maceió de frente para a Lagoa, que deve ser iniciado no primeiro semestre de 2017 com o investimento de R$ 250 milhões na orla lagunar, recurso obtido junto ao BID.

Palmeira também confirmou recursos para o programa Nova Maceió, que prevê obras de saneamento e estruturantes em 30 bairros carentes da capital. “Nossa gestão tem credibilidade”, assegurou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos