Rede Acolhe: mais de 800 acolhimentos no primeiro semestre

AscomCentro de Acolhimento de Arapiraca da Rede Acolhe fez mais de mil atendimentos durante primeiro semestre deste ano

Centro de Acolhimento de Arapiraca da Rede Acolhe fez mais de mil atendimentos durante primeiro semestre deste ano

O Centro de Acolhimento de Arapiraca, unidade local da Rede Acolhe, promoveu, no primeiro semestre de 2016, mais de mil atendimentos e 819 acolhimentos de dependentes químicos. O equipamento é coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e funciona no Agreste de Alagoas desde maio de 2015.

Segundo o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Thomas Artur, estes números irão superar os do primeiro ano de atuação da Rede Acolhe no Agreste e região. Durante todo o ano de 2015, foram contabilizados mais de 1.800 atendimentos e aproximadamente 1.400 encaminhamentos.

“O comprometimento dos funcionários, o total apoio e a determinação do secretário Jardel Aderico nos faz alcançar resultados como esses. Os números também nos mostram o quanto foi importante a implantação dessa unidade aqui no Agreste”, enfatiza Thomas Artur.

Durante o primeiro semestre deste ano, mais de 300 usuários do serviço foram destinados de maneira voluntária a outros órgãos, tais como: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Hospital Psiquiátrico.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos