Governador envia à ALE projeto para bolsa de qualificação de agentes penitenciários

Jorge SantosBenefício será concedido ao agente penitenciário que esteja frequentando cursos de qualificação

Benefício será concedido ao agente penitenciário que esteja frequentando cursos de qualificação

O fomento nos projetos de segurança pública é uma das principais estratégias na implantação de uma nova atitude em Alagoas. Para reafirmar o compromisso com o segmento, o governador Renan Filho encaminhou à Assembleia Legislativa (ALE) o projeto de lei que institui a bolsa de qualificação profissional para os agentes penitenciários.

O projeto, segundo a mensagem encaminhada ao Legislativo e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (22), prevê concessão da bolsa com vigência de dez meses e o valor somado chega a R$ 7. 200 por servidor. O benefício será concedido ao agente penitenciário que esteja frequentando cursos de qualificação perante a Escola de Governo, a Escola Penitenciária ou a Escola da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Para a manutenção da bolsa, o servidor deve cumprir, no mínimo, 80% da frequência nos cursos e treinamentos que estejam matriculados. O agente penitenciário poderá perder a bolsa se não estiver matriculado em algum curso autorizado, deixar de cumprir a frequência mínima, solicitar sua exclusão ou tiver o seu vínculo no serviço público extinto por qualquer forma.

De acordo com a publicação, a proposta tem por objetivo dar continuidade à valorização dos referidos trabalhadores, por meio do incentivo à qualificação, à formação continuada e à preparação para os desafios diários da profissão, o que contribuirá para a atualização e aprimoramento desses servidores do Sistema Penitenciário, tendo em vista o alto grau de complexidade de suas atribuições, e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de tão relevante serviço público prestado à sociedade alagoana.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos