Concurso de redação para escolas de Maceió será lançado nesta terça-feira

DivulgaçãoMelhores redações serão selecionadas, primeiro, pelas escolas e depois pela comissão julgadora do concurso

Melhores redações serão selecionadas, primeiro, pelas escolas e depois pela comissão julgadora do concurso

Os estudantes da rede pública estadual de Maceió terão a oportunidade de mostrar seu talento na redação. Nesta terça-feira (23), às 8h30, a Escola Superior de Magistratura (Esmal) promove em sua sede o lançamento de mais um concurso de redação.

A iniciativa faz parte do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), desenvolvido há dois anos pela Esmal em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

Voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental de 25 unidades de ensino públicas, o concurso terá inscrições abertas até 21 de setembro nas escolas da rede estadual e municipal.

O concurso visa semear a cidadania entre os estudantes do ensino público, os quais deverão produzir textos dissertativos com até 30 linhas sobre o tema violência urbana. As regras da competição serão apresentadas aos professores, no lançamento do concurso.

De acordo com Conceição Marques, da Gerência de Integração Escola Comunidade da Seduc, unidades de ensino da 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) participarão do concurso.

“As melhores redações serão selecionadas, primeiro, pelas escolas e depois pela comissão julgadora do concurso, composta por três representantes da Esmal, três da Seduc e três da Semed”, adianta Conceição.

Em 2015, o estudante Cícero Simão Pereira da Costa, da Escola Estadual Aurelina de Melo, no Vergel do Lago, foi o vencedor da terceira edição do concurso entre os estudantes da rede estadual.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos