Bem Estar explica as opções de anticoncepcionais sem hormônios

anticoncepcionaisA pílula é o método anticoncepcional mais usado no Brasil, quase 62% das mulheres tomam, mas muitas não conhecem os riscos e as contraindicações de tomar hormônio.

O consultor do Bem Estar e médico ginecologista Doutor José Bento explica os métodos anticoncepcionais sem hormônios. Eles são indicados para as mulheres que sofrem com os efeitos colaterais, como o inchaço e a dor de cabeça.

A endocrinologista Doutora Dolores Padini fala sobre a ação do estrogênio. Você sabia que de cada 10 mil mulheres, uma pode ter trombose por causa do uso de anticoncepcional feito com este hormônio?

Contraceptivos sem hormônios
As principais vantagens são a redução do risco de eventos cardiovasculares e a não-interferência na libido. Eles melhoram também a retenção de líquidos e diminuem o risco de varizes e de trombose.

O importante é analisar cada caso e principalmente o histórico de cada mulher. O médico faz a prescrição conforme a idade e a necessidade de cada paciente. Os hormônios não são indicados para mulheres com histórico de trombose, fumantes acima de 35 anos, hipertensas, obesas, mulheres com problemas cardiovasculares, com lúpus e que sofram com enxaqueca.

Fonte: Bem Estar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos