Operação prende 17 pessoas em Rio Largo; Grupo é acusado de diversos crimes

Izabelle Targino/Alagoas24horasPresos foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública

Presos foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública

Quatorze pessoas foram presas e três menores apreendidos em uma operação realizada no início da manhã desta terça-feira (23), na cidade de Rio Largo. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e grupamento aéreo cumpriram 21 mandados de prisão e 18 mandados de busca e a apreensão, expedidos pela 17ª Vara.

Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Junior, as inteligências da Secretaria de Segurança Pública, da PM e da PC investigações iniciaram há aproximadamente sessenta dias.

De acordo com o delegado da cidade de Rio Largo, Manoel Acássio Junior, o grupo é acusado pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo, homicídios e corrupção de menores.

Fora presos: Ronaldo dos Santos Silva, de 23 anos; Sidcley Júlio da Silva, 20 anos; Carlos Augusto de Oliveira Silva Tenório, 22 anos, conhecido como Carlinhos do Paiva; Tiago Ferreira Viana, 27 anos, conhecido como Bigodão, e com passagem por homicídio e posse ilegal de armas; Antônio Marinho da Silva, 46, conhecido como Tonho Agiota; Sidney Nelson da Silva, 21 anos; Adonis Tertuliano dos Santos, 19 anos; Ewerton Aurindo dos Santos, 22 anos, conhecido com Thor, e monitorado por tornozeleira; José Wellington Gomes de Oliveira, 19; Flávio dos Santos Correia, 24, conhecido como Conjak. Além destes, foi preso Pedro Alves da Rocha, 50 anos, conhecido como Pedrinho. Ele é pai de outros dois presos: Roberto Alves da Rocha, 30 anos, conhecido como Beto e Pedro Henrique Alves da Rocha, 29 anos.

Izabelle Targino/Alagoas24horasCúpula da Segurança Pública apresenta resultado de operação em Rio Largo

Cúpula da Segurança Pública apresenta resultado de operação em Rio Largo

Estes dois últimos são suspeitos da morte de uma criança de dois anos, ocorrido no último dia 14, durante um tiroteio entre rivais em Rio Largo.

Além dos presos, também foram apreendidos três menores, que eram usados pela quadrilha na prática dos crimes. Com o grupo, a polícia apreendeu um revolver calibre 38, 26 munições e uma quantidade de maconha já embalada e pronta para a venda.

Ainda de acordo com o delegado Manoel Acássio, o grupo é liderado por um homem identificado como Bob, que está recolhido no Sistema Prisional.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos