Hillary está 12 pontos à frente de Trump, mostra pesquisa Reuters/Ipsos

REUTERS/Lucy Nicholson (E) e Jim UrquhartFotos dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump.

Fotos dos candidatos Hillary Clinton e Donald Trump.

A candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, está 12 pontos percentuais à frente do rival republicano, Donald Trump, entre potenciais eleitores, sua performance mais forte este mês, de acordo com uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira.

A pesquisa realizada entre 18 e 22 de agosto mostrou que 45 por cento dos eleitores apoiam Hillary, enquanto 33 por cento preferem Trump, antes da eleição de 8 de novembro.

Hillary, ex-secretária de Estado dos EUA, esteve à frente de Trump, um empresário nova-iorquino, durante a maior parte da campanha de 2016. Mas sua última vantagem representa um nível mais forte de apoio do que as pesquisas indicavam nas últimas semanas. Mais cedo, em agosto, a vantagem de Hillary em relação a Trump variava entre 3 e 9 pontos percentuais na pesquisa.

A pesquisa também mostrou que cerca de 22 por cento dos possíveis eleitores não escolheriam nenhum candidato. A falta de apoio é alta, comparada ao modo como as pessoas reagiram à pesquisa durante a campanha presidencial de 2012, entre o presidente democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney.

A pesquisa Reuters/Ipsos foi conduzida online em todos os 50 Estados dos EUA. As pesquisas sobre a eleição presidencial incluíram 1.115 pessoas e têm uma margem de confiança de 3 pontos percentuais.

Fonte: Reuters

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos