Almeida aposta em ‘sintonia’ com Governo para avanço dos projetos em Maceió

Alagoas24horasPrefeito Cícero Almeida

Almeida foi sabatinado pela TV Pajuçara

Candidato à Prefeitura de Maceió pelo PMDB, do governador Renan Filho e do presidente do Senado, Renan Calheiros, o deputado Cícero Almeida fez questão de ressaltar a ‘sintonia’ entre ele e o governo para assegurar o sucesso dos projetos apresentados para um possível futuro governo.

Citando ‘boicotes’ de outras gestões, Almeida fez questão de salientar que apesar da “covardia” enfrentada nos oito anos do seu governo, houve vários avanços nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, além de combate às línguas sujas na orla da capital, temas escolhidos pelo Sistema Pajuçara de Comunicação.

Almeida disse conhecer a saúde municipal como ninguém e que apesar das dificuldades junto ao governo federal (responsável pelo repasse de recursos) construiu cinco postos, recuperou o PAM Salgadinho e criou o Laclim, que ele hoje afirma estar fechado. Almeida destacou, ainda, que seus secretários de Saúde foram indicados, há época, pelo atual gestor da pasta, José Thomaz Nonô (DEM).

Sobre a poluição nas praias da capital, Almeida disse que sua gestão criou o projeto Mar Aberto, que constatou que os principais poluidores da orla são restaurantes e hotéis e responsabilizou a Casal pelo retrocesso no programa. Mas, graças à “sintonia” que ele defende com o Governo, este problema será resolvido.

Quantos às obras de mobilidade urbana, Almeida destacou que construiu quatro viadutos, além de vias que interligaram a parte alta à baixa da cidade. Sobre a Avenida Josefa de Mello, alvo de várias disputas legais, Almeida disse que deixou praticamente pronta e com recursos assegurados.

Sobre o Vale do Reginaldo, obra que se arrasta há mais de dez anos, Almeida disse não saber quanto foi investido até o momento, mas classificou como “covarde” a postura do antigo governo ao não cumprir a sua parte na questão habitacional, impedindo o município de assegurar a infraestrutura. Mais uma vez, Almeida salientou a ‘sintonia’ com o atual governo, o que asseguraria finalmente a execução da obra.

Na área educacional, Almeida defende a ‘bandeira’ sustentada pelo atual gestor da Educação estadual. Para ele, o bom relacionamento com o atual ministro da Educação irá assegurar a implantação da escola de tempo integral na capital alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos