Cão é pintado para ficar igual ao Pikachu e gera revolta na web

PikachuEm meio ao sucesso do “Pokémon GO”, jogo de realidade aumentada que permite capturar as criaturinhas, uma pessoa foi além: tingiu os pelos de um cachorro para fazê-lo parecer um Pikachu.

Publicado nas redes sociais, o vídeo que mostra o cachorro transformado em Pokémon repercutiu na internet (com mais de 3,4 milhões de visualizações) e revoltou os internautas.

“Essa é a coisa mais estúpida e cruel que já vi. Eu amo Pokémon, mas isso é simplesmente idiotice. Aprenda a tratar os animais com respeito”, disse um usuário na publicação, feita por Elihudi Justin Urassa e agora indisponível.

“Cruel e nada legal”, disse outro. “Tóxico ou não, isso irá estressar o cachorro e levará muito tempo para sair”, acrescentou.

Apesar de bastante comum, esse tipo de prática pode ser perigosa para o animal, como lembra a diretora da PETA UK, Elisa Allen, em entrevista ao Metro.co.uk. “Todos deveriam saber que cães são animais sensíveis, inteligentes e não brinquedos. Muitas vezes é perigoso tingir o pelo de um cão ou de qualquer outro animal, já que pode haver riscos de envenenamento por tóxicos ou reações alérgicas que podem ser fatal”, destacou. “Amarelos fluorescentes e vermelhos brilhantes fazem parte de personagens virtuais, não cães. Os jogos são jogos, e os cães são cães”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos